"LOJA TANI STORE"

Tani Store

Minha foto
CASA NOVA, BAHIA, Brazil
Caros AmigosComo é bom nos depararmos com lindas produções, feitas com tanto carinho, não é mesmo? Posso lhes garantir que para mim da Tani Store, isso significa uma grande conquista.Afinal o meu objetivo principal é levar até vocês uma infinidade de opções, na qual a cada instante, novas idéias lhe são apresentadas.?Sou apaixonada pelo que faço quando termino uma peca, já estou pensando em outra.?É muito bom estar aqui para lhes apresentar repletos trabalhos, visando não só o lucro, como também a minha realização pessoal.Bom gosto nas escolhas dos materiais e acabamentos impecáveis é a minha maior preocupação.Cada trabalho é um desafio e, também pura diversão!Estou constantemente, buscando novas alternativas, e técnicas para incrementar minhas pecas. A internet se torna uma ferramenta muito útil, alem das revistas e livros especializados. É preciso investir na informação para garantir bons resultados.Navegue nesse mundo de criações. By Tanisia Sandra MINHAS CRIAÇÕES VOCÊ PODE COMPRAR DANDO UM CLIK EM CARINHO DE COMPRAS QUE ELE TE DIRECIONA A MINHA LOJA NO ELO 7 BOAS COMPRAS!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O CAPIM QUE VIROU JÓIA







O capim dourado depois de seco, pronto para ser trabalhado. O grande desafio dos produtores é fazer extração controlada da planta, que corre risco de desaparecer da região do Jalapão.

Foi lá na munbuca onde começou a pratica do artesanato de capim dourado "o syngonanthus nitens euriocaulaceae" nome científico do capim dourado único no país com técnicas tradicionais influenciadas pelos índios e primeiros negros da região.












Brasil, além de ser um espetáculo primoroso, de exuberância singular de beleza, tem um dom a mais: abriga reservas secretas de maravilhas, que a cada tanto deixam escapar alguma nova mostra de esplendor. Como se estivessem a dizer: "Não pense que você me conhece, não creia que aprendeu a conviver com minhas armas de sedução e deslumbramento."
Volta e meia, alguma dessas reservas secretas faz uma nova revelação, e outra vez a natureza seduz, deslumbra e surpreende.
É o caso do Jalapão, um segredo que pouco a pouco aflora e ofusca até os olhos de quem já se imaginava suficientemente maravilhado pela natureza do Brasil. Está lá, em pleno cerrado, num dos extremos de tocantins, na fronteira com Bahia, o Piauí e o Maranhão. Um universo à parte, feito de magia única: areias, montanhas, nascentes, córregos, riachos que jamais secam, cachoeiras, dunas intermináveis, e os fervedouros, nascentes de água com tanta pressão que as pessoas não afundam. O Jalapão, a Chapada das Mangabeiras, onde nascem os afluentes dos rios Tocantins, São Francisco e Parnaíba: um manancial de maravilhas que se estende por 34 mil quilômetros quadrados, que oculta mistérios e provoca enganos,   o maior deles é chamar-se o Jalapão de "deserto", pois quem vê o cerrado que cerca a região é incapaz de imaginar a quantidade de água e frescor que existe lá dentro. Deserto, não: oásis de alumbramentos.










MUNBUCA É UMA COMUNIDADE DE EX-ESCRAVOS , REMANESCENTES DE QUILOMBOS ,  ELES MOSTRAM O RICO ARTESANATO REPRESENTADO PELA TRADIÇÃO DE COMFECCIONAR ARTESANATO COM O CAPIM -DOURADO , PLANTA TIPICA QUE CRESCE  ENTRE OS MESES DE ABRIL E JUNHO E SOMENTE PODE SER COLHIDA NOS MESES DE SETEMBRO A NOVEMBRO  RESPEITANDO AS NORMAS  E LEIS DO ESTADO DO TOCANTINS . TODA A REGIÃO DO JALAPAO  TRABALHAM COM O CAPIM -DOURADO FAZENDO DESTE ARTESANATO A PRINCIPAL FONTE DE RENDA DE SUAS FAMÍLIAS.




O  ARTESANATO É PRODUZIDO EM PONTE ALTA DO TOCANTINS O PORTAL DO JALAPÃO DE ONDE SÃO DESPACAHADAS AS  ENCOMENDAS PARA TODO O BRASIL E EXTERIOR AQUI ESTÁ A RIQUEZA CULTURAL E AS  BELEZAS NATURAIS PATRIMÔNIO DE UM POVO QUE FAZEM DO ARTESANATO COM O CAPIM DOURADO A PRINCIPAL FONTE DE RENDA DE SUAS FAMÍLIAS PROCURANDO PRESERVAR O MEIO AMBIENTE E TRABALHANDO DENTRO DAS LEIS E NORMAS DO ESTADO DO TOCANTINS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.
By Tanisia Sandra

Ocorreu um erro neste gadget